A rede de franquias Puro.Açaí, já consolidada em vários estados brasileiros, anunciou sua expansão para a região Norte, ampliando sua presença no mercado nacional. Com mais de 50 lojas em 17 cidades brasileiras, a marca escolheu o modelo de franquia para crescer.
Nos planos de expansão da marca, as cidades da região Norte, especialmente Manaus, estão entre os alvos para novas lojas. “Entrar num mercado que tem o açaí tão fortemente na sua cultura gastronômica é um desafio e, ao mesmo tempo, uma honra. Porque sabemos a qualidade que um produto precisa ter para conquistar esse público, e temos certeza que nosso açaí é um dos melhores no mercado hoje”, revela Franklin Vieira, presidente do Grupo Puro.Açaí.
Para alcançar o objetivo, a empresa está se aproximando do público e de possíveis futuros franqueados na capital amazonense. Com presença confirmada em eventos na região ainda este ano, a expectativa é de abrir a primeira loja na região nos próximos meses. “Nós temos um modelo de negócio que é muito atrativo, porque além da marca consolidada e de uma margem de lucro boa, nosso açaí é totalmente produzido por nós, isso dá uma segurança e um controle de qualidade que é muito bom para o franqueado”, explica Franklin.
A empresa mantém uma fazenda de 1.200 hectares no Pará, com mais de 600.000 pés de açaí e outros cultivos, como o cupuaçu, que também é usado nas lojas. A expansão da rede para o Norte do Brasil reflete o potencial de crescimento do mercado de açaí, impulsionado pela busca por estilos de vida mais saudáveis e alimentação natural. Acompanhando essa tendência, o mercado de açaí está cada vez mais diversificado, alcançando diferentes públicos.
Dentre as mudanças previstas para atingir o público, a Puro.Açaí, passou recentemente por uma reformulação estratégica que inclui o retrofit das lojas e a adoção de elementos mais naturais em seu design. As transformações visam criar um ambiente mais aconchegante e “instagramável”, adequado para fotos e momentos marcantes, atendendo às expectativas do consumidor moderno.
“A reformulação da marca não se limita a uma nova fachada, mas abrange melhorias que se alinham aos valores de nossos clientes, proporcionando uma experiência mais natural e envolvente”, destaca Franklin.
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