Dentre os objetivos do PL está a redução da prática da violência dentro e fora das instituições
Mais um Projeto de Lei – (PL) nº030/2022, do vereador Dr. Daniel Vasconcelos, atual líder do PSC na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias, é deliberado na Casa Legislativa. Trata-se do PL que dispõe sobre o desenvolvimento de política antibullying por instituições de ensino, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos em Manaus.
O projeto tem o intuito de fortalecer o combate ao bullying nas escolas da capital. “O bullyng, que muitas vezes está mascarado em forma de ‘brincadeira’, traz consequências seríssimas para crianças e adolescentes, sobretudo no desenvolvimento psíquico dos alunos, afetando a autoestima e até, em casos mais extremos, provocando o suicídio e outras tragédias. É mais do que necessário prevenir essa prática”, explicou o vereador.
Dentre os objetivos do PL está a redução da prática da violência dentro e fora das instituições; a promoção da cidadania da empatia e o respeito; disseminar conhecimento sobre o fenômeno bullying nos meios de comunicação e nas instituições, entre os responsáveis legais pelas crianças e adolescentes; capacitar os docentes e as equipes pedagógicas para o diagnóstico do bullying com abordagens específicas de caráter preventivo além de orientar as vítimas e seus familiares, oferecendo-lhes o apoio técnico e psicológico necessário.
Após parecer favorável da 3ª Comissão (Comissão de Finanças, Economia e Orçamento) e a deliberação no plenário da Câmara Municipal, no último dia 13 de março, o Projeto de Lei vai à 4ª Comissão de Educação da CMM.
Com informações da assessoria