A cantora Preta Gil tem sido uma fonte de fé para a família após a recidiva de seu câncer, agora em quatro regiões diferentes. Positiva, ela até acalmou Bela Gil, que desabou quando soube que a doença da irmã havia retornado após um período de remissão.
Por telefone, a artista insistiu que tudo ficaria bem –enquanto a chef só conseguia expressar choque. A cozinheira falou sobre o assunto no Saia Justa de ontem (4), no qual um dos temas principais era fé. Preta foi citada logo na introdução, quando a apresentadora Eliana Michaelichen disse que a cantora era uma “inspiração” por sua espiritualidade. “Vamos mandar todas as energias a ela”, declarou a loira.
Pouco depois, o programa exibiu um vídeo compartilhado por Flora Gil, mãe de Bela. No registro, Preta e o pai, Gilberto Gil, cantarolam e tocam vilão, juntos e serenos. A paz da cantora diante da doença chamou a atenção dos internautas.
“Esses momentos são muito especiais, com o papai tocando assim, em casa. E a Preta é uma mulher muito forte de muita fé. Está sempre com a mamãe Oxum ao lado, Nossa Senhora, e eu não tenho dúvida de que ela usa deste amparo para atravessar este momento de turbulência, que é o câncer na vida de uma pessoa. Tem também uma equipe médica maravilhosa, família apoiando e esse amor todo que é fundamental”, disse Bela, inicialmente.
Para além disso, porém, a artista está em uma “outra fase de vida”, um outro “estado de espírito”. “Ela está mais forte fisicamente, mentalmente e psicologicamente”, arrematou a cozinheira. Ela, então, citou como exemplo o momento em que Preta revelou a volta do câncer.
“A Preta estava me ligando de vídeo, e eu estranhei. Atendi e ela me contou da reemissão, de todo o caso, e eu desabei, chorei. Fiquei muito desamparada e chocada, e ela com aquela força, dizendo: ‘Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem!’ Ela neste momento está levantando a bola para gente. É impressionante, sabe?”, revelou a apresentadora, que se disse apaixonada pela irmã desde pequena.
Ela detectou os tumores após se submeter a uma bateria de exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, procedimento necessário para quem está em remissão. A cantora já completou o primeiro ciclo de quimioterapia.