Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Preta Gil tem sido uma fonte de fé para a família após a recidiva de seu câncer, agora em quatro regiões diferentes. Positiva, ela até acalmou Bela Gil, que desabou quando soube que a doença da irmã havia retornado após um período de remissão.

Por telefone, a artista insistiu que tudo ficaria bem –enquanto a chef só conseguia expressar choque. A cozinheira falou sobre o assunto no Saia Justa de ontem (4), no qual um dos temas principais era fé. Preta foi citada logo na introdução, quando a apresentadora Eliana Michaelichen disse que a cantora era uma “inspiração” por sua espiritualidade. “Vamos mandar todas as energias a ela”, declarou a loira.

Pouco depois, o programa exibiu um vídeo compartilhado por Flora Gil, mãe de Bela. No registro, Preta e o pai, Gilberto Gil, cantarolam e tocam vilão, juntos e serenos. A paz da cantora diante da doença chamou a atenção dos internautas.

“Esses momentos são muito especiais, com o papai tocando assim, em casa. E a Preta é uma mulher muito forte de muita fé. Está sempre com a mamãe Oxum ao lado, Nossa Senhora, e eu não tenho dúvida de que ela usa deste amparo para atravessar este momento de turbulência, que é o câncer na vida de uma pessoa. Tem também uma equipe médica maravilhosa, família apoiando e esse amor todo que é fundamental”, disse Bela, inicialmente.

Para além disso, porém, a artista está em uma “outra fase de vida”, um outro “estado de espírito”. “Ela está mais forte fisicamente, mentalmente e psicologicamente”, arrematou a cozinheira. Ela, então, citou como exemplo o momento em que Preta revelou a volta do câncer.

“A Preta estava me ligando de vídeo, e eu estranhei. Atendi e ela me contou da reemissão, de todo o caso, e eu desabei, chorei. Fiquei muito desamparada e chocada, e ela com aquela força, dizendo: ‘Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem!’ Ela neste momento está levantando a bola para gente. É impressionante, sabe?”, revelou a apresentadora, que se disse apaixonada pela irmã desde pequena.

Preta Gil revelou a recidiva do câncer ao público no último dia 22. Ela, que já havia sido liberada pelos médicos após um longo tratamento contra um câncer de intestino, descobriu que as células cancerígenas foram para outros quatro lugares –dois linfonodos, uma metástase no peritônio [membrana que envolve órgãos internos no abdômen, como intestinos, estômago e fígado] e um nódulo na ureter.

Ela detectou os tumores após se submeter a uma bateria de exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, procedimento necessário para quem está em remissão. A cantora já completou o primeiro ciclo de quimioterapia.

Com informações do Notícias da TV / Uol