Um dos lutadores mais populares e condecorados dos esportes de combate, Anderson Silva completa 50 anos em pouco mais de um mês. Mas ao contrário do que sua idade possa sugerir, o brasileiro não tem planos de colocar um ponto final em sua carreira tão cedo. Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e lenda do MMA, ‘Spider’ fez juras de amor ao esporte e prometeu nunca se aposentar em definitivo.
Em recente participação no podcast ‘The Art of Ward’, Anderson rechaçou qualquer possibilidade de pendurar as luvas. Em forma, o veterano revelou que se mantém ativo com uma rotina de treinos similar à qual tinha quando competia profissionalmente com mais frequência. Bem-humorado, Spider destacou que basta uma proposta para que os fãs possam vê-lo em ação novamente, independentemente da modalidade.
“Não (ao ser questionado se havia parado de lutar). Qual é? (risos). Nunca (vou me aposentar). Não, nunca. Deus me deu tudo. Treino todos os dias. Treinamento físico todos os dias, dois dias por semana. Treino jiu-jitsu, e ontem eu treinei boxe, e também muay thai. Não, não acredito (em aposentadoria). A minha paixão, o meu amor é lutar. É o que me mantém pronto. Você conhece as forças especiais do Exército? É o mesmo , eu estou pronto. Só preciso de algumas coisas. Preciso de um ‘onde’, um oponente e o peso. Eu treino todos os dias… Ainda não terminei de lutar”, frisou Silva.
Últimas aparições no boxe
Anderson não compete profissionalmente desde o duelo contra Jake Paul, em 2022, quando perdeu por decisão unânime para o youtuber falastrão. Ano passado, porém, Spider mediu forças contra o velho conhecido Chael Sonnen em um duelo de exibição que, na teoria, caracterizou sua última aparição em ação no Brasil. O duelo terminou empatado após os ex-rivais lutarem de maneira amistosa.
Projeto SV Verde, do Studio Vip Concept, adota práticas ecológicas e reforça debate sobre impacto ambiental do setor
O setor de beleza no Brasil movimenta...