Dando continuidade ao cronograma de apresentação das etapas do concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), anunciou a Fundação Getulio Vargas (FGV) como a instituição responsável pela aplicação das provas do certame para o Parlamento Estadual.
“A Fundação Getulio Vargas é uma instituição renomada nacionalmente e que reúne todas as qualidades necessárias para a realização do concurso público da Aleam. Ao anunciar a banca responsável pelo certame, estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso com a transparência na realização dessa seleção, que não acontecia há 14 anos”, declarou o presidente Roberto Cidade.
O concurso 2025 da Aleam irá ofertar 100 vagas para chamamento imediato, sendo 60 delas para o ensino superior e 40 para o ensino médio, além de 200 vagas para cadastro reserva.
Parlamentar amazonense está na lista dos parlamentares mais influentes entre os 594 congressistas, com destaque para atuação no tema “Zona Franca de Manaus”. Ele...
A deputada estadual Joana Darc (UB) apresentou um Projeto de Lei (PL) nº 565/2025, que pretende estabelecer a “Semana Estadual de Conscientização sobre a...