(Foto: Márcio James)

Motoristas e usuários do transporte de Manaus devem ficar atentos à mudança temporária de trânsito e transporte que vai ser realizada pela Prefeitura de Manaus, devido à corrida de rua promovida na cidade. Durante 4h e 8h deste domingo, 14/8, trechos da avenida Constantino Nery estarão interditados, a partir da avenida Ayrão até o viaduto de Flores, para segurança dos participantes da corrida.

No período de quatro horas de interdição, a avenida Constantino Nery ficará interditada no sentido bairro para o Centro, entre o viaduto de Flores (em frente à rodoviária de Manaus) e a avenida Darcy Vargas. A partir da Darcy Vargas (ainda no sentido bairro/Centro), os veículos de passeio poderão acessar uma faixa de rolamento.

Quanto ao sentido Centro para o bairro, os condutores de veículos de passeio poderão circular na avenida Constantino Nery, por uma pista de rolamento, a partir do viaduto do Boulevard (próximo ao Olímpico Clube) até o viaduto de Flores.

Durante todo o percurso, agentes de trânsito estarão à disposição para tirar dúvidas ou orientar os motoristas sobre as melhores opções de trajeto.

Infográfico: IMMU

Transporte

Quanto aos usuários de transporte público, as linhas de ônibus que transitam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos da via, serão desviadas para a avenida Djalma Batista, entre 4h e 8h do próximo domingo, 14/8.

Por causa da interdição, a Estação Arena (E2) não funcionará durante as quatro horas do evento e as linhas que fazem embarque e desembarque na referida Estação irão atender o Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, região central da cidade. Tendo em vista que a mudança será temporária – após às 8h – a E2 voltará a funcionar e as linhas voltarão a fazer embarque e desembarque na Estação Arena.

As linhas de ônibus, que se deslocam do Centro para o bairro pelas avenidas Constantino Nery ou Ferreira Pena, seguirão itinerário normal até a avenida Álvaro Maia, e dobrarão à direita na referida avenida, depois seguem pelas avenidas Major Gabriel, Ayrão, rua Silva Ramos e, finalmente, avenida Djalma Batista. Quanto às linhas que se deslocam na Álvaro Maia – em direção à zona Oeste – estas seguem pela Major Gabriel, então dobram à esquerda na rua Barcelos e à esquerda da Emílio Moreira e, novamente, à esquerda na Álvaro Maia.

Fiscais de transporte e equipe de apoio estarão no terminal para tirar dúvidas e orientar os usuários quanto aos desvios no transporte.