A feira municipal Padre Rogério Ruvoletto, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, foi entregue, nesta quarta-feira, 22/5, totalmente revitalizada e moderna, garantindo uma estrutura digna e confortável aos permissionários e à população. A reforma foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Amazonas, com investimento superior a R$ 374 mil.
A revitalização da feira Padre Rogério Ruvoletto vai oferecer um ambiente mais agradável para os permissionários que nela trabalham com cafés, lanches, verduras, pescado, carnes e outros segmentos. A iniciativa da gestão do prefeito David Almeida, visa contribuir para o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, e fortalecendo a economia do bairro Santa Etelvina.
“Realizar sonhos das pessoas é o que faz valer a pena ser gestor da cidade de Manaus. Há 11 anos os permissionários desta feira aguardavam com muita ansiedade essa revitalização. O prefeito David, que é filho de feirantes, sabe a importância que as feiras têm no comércio local, na geração de emprego e renda, e está realizando hoje um sonho. Para nós, é algo extremamente importante, eu estou muito alegre, muito feliz e até emocionado de participar de um momento como este”, comentou o vice-prefeito Marcos Rotta.
A estimativa é que a reforma da feira beneficie diretamente 29 permissionários e indiretamente cerca de 100 pessoas, entre trabalhadores do local, entregadores, fornecedores e outros profissionais que atuam na feira. Além disso, toda a comunidade do bairro Santa Etelvina ganha com a revitalização, que garante um local mais seguro, higiênico e acessível para fazer compras.
“Aqui nós temos uma feira com Wi-Fi livre, nós temos acessibilidade para as pessoas com necessidade especial, um banheiro preparado para essas pessoas. Nós também estamos entregando revestimentos novos, a parte de iluminação, a parte elétrica que há anos eles estavam sofrendo, a ponto de até mesmo ter um incêndio aqui dentro desta feira. Com isso nós estamos entregando um pacote todo na parte da infraestrutura, tanto interna quanto externa desta feira”, informou o titular da Semacc, Wanderson Costa.
Nova realidade
A realidade da feira, segundo os permissionários, era muito triste, com desorganização, sujeira e goteiras, situação que desagradava os clientes, mas a nova estrutura entregue pela prefeitura traz perspectivas melhores aos trabalhadores.
“Os nossos clientes reparavam muito nessas coisas que todo mundo vê, entrou em uma feira, a gente quer ver coisa limpa e organizada. Nós não tínhamos isso. Hoje, depois dessa obra da prefeitura, a nossa feira está linda, com um ar maravilhoso de limpeza e organização. Eu, como permissionária, que estou todos os dias aqui buscando o sustento da minha família, estou muito feliz”, disse a permissionária Roseane Dias.
O permissionário Aldenir Alves relata que a feira tinha problemas de alagamento, porém, a reforma já está chamando de volta os clientes perdidos com o tempo. “A nossa feira estava deteriorada e com essa reforma agora ficou muito bom, muito bonita e chama atenção das pessoas que precisam vir fazer as suas compras do dia a dia”, destacou Alves.
