Uma nova história de vida está sendo construída pela Prefeitura de Manaus junto aos permissionários da feira municipal localizada na rua Osvaldo Cruz, bairro Glória, zona Oeste, que estava totalmente sem reforma há mais de 30 anos. Uma equipe com 20 trabalhadores está intensificando as obras no local, nesta quarta-feira, 28/6.
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) está trabalhando na reforma e modernização total do espaço, com boxes modernos com revestimentos cerâmicos, iluminação, identidade visual, iluminação e nova fachada.
O local conta com oito permissionários que trabalham com as vendas de verduras, frutas, peixes e uma oficina mecânica de veículos, em quatro boxes e gera em média 150 empregos indiretos.
De acordo com o diretor de Engenharia da Semacc, Rubens Castro, o trabalho de comercialização no local era difícil pela precariedade dos boxes.
“Investir nas feiras e nos trabalhadores que atuam nelas é fundamental, porque esses espaços geram emprego, além de manter a economia aquecida. A revitalização desses espaços é um compromisso do prefeito David Almeida e do secretário da Semacc, Wanderson Costa. Mais de 30 feiras serão entregues nesta administração”, disse Castro.
Para o permissionário Valter Silva, a reforma da feira é um presente, porque nunca houve reforma, manutenção ou qualquer tipo de atenção e agora a realidade é outra.
“Quero agradecer ao prefeito David Almeida, o único político que lembrou da nossa feira. O único que se preocupou e está reformando nosso espaço. Sei que vai ficar bonito, vamos trabalhar com dignidade e respeito”, afirmou Silva.
A feira surgiu na década de 1970, tendo procedência em virtude aos terminais pesqueiros que escoavam os produtos na área. Já na década de 1990, a prefeitura legalizou, municipalizando a feira.
As seringueiras da Amazônia voltaram a mobilizar a sociobioeconomia, garantindo renda e mudando a realidade de centenas de famílias que atuam na cadeia produtiva...