Uma praia ao Norte do Japão amanheceu coberta por milhares de peixes, entre sardinhas e cavalas, mortos na manhã da última quinta-feira, 7. Autoridades locais da ilha de Hokkaido estiveram no local e confirmaram o caso, cuja causa segue sob investigação.
A mortandade repentina próxima ao porto de Toi, na cidade de Hakodate, assustou moradores e pescadores locais. Ao jornal local Yomiuri Shimbun, um pescador de 65 anos relatou ‘nunca ter visto nada parecido’. “Já vi peixes morrerem por falta de oxigênio, mas nada desse jeito”.
Equipes da prefeitura de Hakodate estiveram na praia, que amanheceu com um trecho de aproximadamente um quilômetro coberto pelos peixes mortos. A administração também orientou os moradores a não levarem os peixes para casa.
Além de investigar as causas do fenômeno, as equipes estudam, ainda nesta sexta-feira, 8, como retirar os peixes da praia e o destino para o descarte dos animais.
Nesta segunda-feira, 1º de janeiro, Manaus celebrou a posse do prefeito reeleito, David Almeida, ao lado do vice-prefeito Renato Frota Magalhães Junior, em uma...
Em busca de soluções para mitigar o problema dos microplásticos, pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveram um material biodegradável que pode...