Foto: Dreamstime

Policiais foram acionados para atender uma denúncia de moradores que escutaram uma “mulher aos gritos” em uma casa em Essex, no Reino Unido. Ao chegar no local, eles se surpreenderam ao se deparar com um papagaio, que era o responsável pelos gritos.

Segundo a BBC, foram enviadas três viaturas até a casa do policial aposentado Steve Wood, que se surpreendeu com a chegada dos policiais. Ele, que possui 22 papagaios, botou a culpa em Freddie, um deles.

“Eu disse: ‘O que eu fiz?’. E eles disseram: ‘Recebemos uma denúncia de que há uma mulher gritando por socorro em sua casa e viemos verificar se está tudo bem'”, disse Wood.

O aposentado admitiu que o barulho feito pelas aves chama bastante atenção e se disse “surpreso”. “Não tinha acontecido antes”, disse.

Ele contou que as aves ficam mais barulhentas de manhã e à noite, mas Freddie estava mais agitado naquele dia. “A polícia fez a coisa certa e quem ligou fez a coisa certa – não há ressentimentos da minha parte”, disse o tutor dos papagaios.

Os policiais se divertiram ao descobrir a origem dos gritos, e agradeceram Wood pela compreensão.

“Os policiais compareceram para realizar uma verificação de bem-estar, mas ao chegar descobriram que o barulho era, na verdade, causado por vários papagaios dentro de uma propriedade”, disse um porta-voz da polícia local.

Policiais foram até residência e se divertiram ao saber que tratava-se de papagaio – Foto: Reprodução / SkyNews

O ex-policial cria pássaros há 21 anos e é tutor de araras-de-asas-verdes, araras-azuis-e-douradas, uma ararinha-de-hahn, dois papagaios-da-amazônia, oito papagaios-do-mato e periquitos.

*Com informações de Terra