A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, nesta quarta-feira (29/05), cerca de 100 quilos de carne de jacaré que seriam exportados para fora do país. A carne foi apreendida em uma embarcação no Porto Demétrio, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima de que uma embarcação com a carne do animal silvestre, originária de Porto Velho, atracaria naquele porto.
“Ao chegarmos ao local, avistamos a embarcação, efetuamos a abordagem e apreendemos o material em posse de um indivíduo. As investigações revelaram que a carne de jacaré seria enviada para o exterior”, relatou o delegado.
O indivíduo foi conduzido à delegacia de polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade pelo crime de guarda de carne de espécime da fauna silvestre sem autorização ou licença, conforme o Art. 29 da Lei nº 9.605/1998, de Crimes Ambientais.
Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) se...
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá, na próxima sexta-feira (13), o seminário internacional “A Importância da Ouvidoria na Proteção do Meio Ambiente:...