Foto: Assessoria de Imprensa do senador Plínio Valério (PSDB-AM)
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) recebeu, nesta terça-feira (13), diretores de diversas unidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Durante o encontro, representantes dos campi localizados nos municípios de Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Coari e Benjamin Constant agradeceram o recurso de R$ 500 mil, destinado à compra de mobílias, equipamentos de informática e materiais de laboratório. A comitiva da UFAM também apresentou novos pleitos à universidade, que serão considerados pelo senador.
Atualmente, as unidades oferecem 36 cursos de graduação, atendendo a 8 mil alunos nas áreas de educação, ciências agrárias, saúde, engenharias, computação, ciências humanas, além de programas de mestrado.
“A UFAM é patrimônio do nosso estado e nada melhor do que investir na educação, na base, no jovem que mora no interior e que vai contribuir com o crescimento, a profissionalização e a educação do Amazonas. Eu faço isso como uma obrigação. Fico feliz de contribuir como senador e ajudarei sempre”, afirmou Plínio Valério.
“Ressaltamos que esta é mais uma importante conquista para as unidades do interior, que muito contribui para a melhoria da educação superior no Amazonas, possibilitando o avanço nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, o tripé da Universidade Pública, que interfere diretamente na qualificação dos profissionais formados por essas instituições nos respectivos municípios”, diz a carta de agradecimento entregue ao senador amazonense.
Participaram da reunião Geone Maia, de Itacoatiara; Vera Lúcia, de Coari; Sandra Helena, de Parintins; Antoni Vagner, de Benjamin Constant; e Davy Ítalo, de Humaitá.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...