Torre Eiffel na região do Rio Sena, em Paris - Foto: Miguel Medina / AFP
Uma pasta contendo um computador e duas chaves USB onde estavam guardados os planos de segurança para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 elaborados pela polícia municipal da capital francesa foi roubada na segunda-feira (26), em um trem numa estação da cidade, confirmou uma fonte policial.
O dono da pasta é um engenheiro da prefeitura de Paris, que colocou sua bagagem no espaço designado para ela no trem, acima de seu assento. Algum tempo depois, percebeu que o objeto havia desaparecido daquele compartimento, contou a vítima do roubo à polícia. O homem prestou queixa na segunda-feira na delegacia da Gare du Nord, em Paris.
Em seu relato aos agentes, ele explicou que seu computador de trabalho e as duas chaves USB continham informações confidenciais sobre os planos de segurança dos Jogos Olímpicos que a polícia municipal vem preparando.
Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público informou que o USB roubado não continha informações sobre “dispositivos de segurança sensíveis” para os Jogos Olímpicos.
“É importante esclarecer que continha apenas notas sobre a circulação em Paris durante os Jogos Olímpicos e não sobre dispositivos de segurança sensíveis”, apontou o Ministério Público, que lamentou “publicações precipitadas” na imprensa na terça-feira.
A Prefeitura de Paris informou que fez as alterações necessárias para evitar uma intrusão em seu sistema de informação após o roubo.
Paris planeja mobilizar 2.000 policiais municipais para os Jogos Olímpicos, que serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...