Após discussão, o Projeto de Lei teve o parecer favorável aprovado pelos parlamentares e segue para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento – Foto: Ricardo Duarte / Assessoria de Comunicação do vereador
De autoria do vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice presidente da Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei (PL) 101/2023 que torna obrigatória a reserva de 5% de mesas e cadeiras para pessoas com deficiência (PcD), com mobilidade reduzida, pessoas idosas e gestantes em estabelecimentos que disponham de praça de alimentação bem como bares, restaurantes e similares instalados no âmbito da cidade de Manaus teve parecer favorável aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em Sessão Plenária desta segunda-feira (11/09).
Para o vereador Everton Assis, o Projeto de Lei (PL) tem como proposta diminuir a dificuldade das pessoas abrangidas por esta lei, uma vez que, segundo ele, é possível observar em Manaus inúmeras barreiras arquitetônicas que impedem ou reduzem sua mobilidade causando constrangimentos a este público. “Toda a discussão em torno do projeto de lei é válida. Agradeço meus pares pela aprovação. E no seio da 3ª Comissão iremos aprofundar acerca do assunto” afirmou o vereador.
O PL do vereador Everton Assis prevê no artigo 1º que “os estabelecimentos que disponham de praça de alimentação bem como bares, restaurantes e similares instalados no âmbito da cidade de Manaus, mantidos pela iniciativa pública ou privada, deverão destinar, no mínimo, 5% de seus lugares para uso preferencial de pessoas com deficiência (PcD), com mobilidade reduzida, pessoas idosas e gestantes”.
O PL vai à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus para que siga os devidos procedimentos.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...