O mapa, que alcançará também adolescentes e pessoas idosas, consiste no agrupamento e na elaboração de estatísticas do atendimento desses grupos pelas políticas públicas do município - Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora

O Projeto de Lei (PL) nº 436/2023 de autoria da vereadora Glória Carratte (PSB), que dispõe sobre a criação do Mapa da Violência contra Mulheres, Crianças, Adolescentes e Pessoas Idosas, em Manaus, foi aprovado no Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), após segunda discussão e encaminhado à sanção do prefeito, na manhã desta quarta-feira (16/10).

O PL tem o objetivo de elaborar e agrupar estatísticas de acordo com a localidade da cidade de Manaus, de toda e qualquer forma de violência cometida contra mulheres, crianças, adolescentes ou pessoas idosas. De acordo com o projeto, os dados deverão ser tabulados e analisados, sendo extraídos preferencialmente dos atendimentos realizados pelas áreas da Assistência Social, da Saúde e da Educação.

“A iniciativa reforça todo o conjunto de esforços na direção de reconhecer a violência contra esses grupos vulneráveis, e são esses números que vão permitir dimensionar os problemas. Fico muito feliz com o encaminhamento do projeto à sanção”, ressaltou a vereadora Glória Carratte.