Pedro na estreia do Flamengo no Mundial - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito e vai passar por novas avaliações para que o Flamengo possa determinar qual será o protocolo daqui para frente.
O camisa 9 se machucou na noite de ontem (22), no Maracanã, durante a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Racing, da Argentina.
Pedro foi encaminhado a um hospital logo após deixar a partida. Ele acusou dores no local no segundo tempo e foi substituído por Bruno Henrique.
O atacante vai passar por uma reavaliação no clube. A partir daí, o departamento de futebol vai traçar o planejamento de recuperação.
Filipe Luís disse que o problema surgiu quando o atacante recebeu um chute no braço, fato que resultou na alteração pouco tempo depois. O técnico explicou parte do ocorrido em entrevista coletiva.
“O Pedro teve um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital para ver o alcance desta lesão. Ele usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso, e senti que o time baixou fisicamente também, aí aproveitei para tirar também o Arrascaeta” afirmou Filipe Luis.
Veja nota do Flamengo
“Substituído com dores no braço direito no segundo tempo de Flamengo 1 x 0 Racing, em jogo válido pela Conmebol Libertadores, o atacante Pedro passou por exames de imagem ainda na madrugada desta quinta-feira (23). O laudo apontou fratura sem desvio na ulna. O jogador será reavaliado hoje pelo Departamento Médico do clube para estabelecer o planejamento de recuperação”.