Pedro quebra o silêncio sobre atrito com Filipe Luís - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Ausência na última vitória do Flamengo no Brasileirão, sobre o São Paulo, no último sábado (12), o atacante Pedro se pronunciou pela primeira vez após ser criticado por Filipe Luís na entrevista coletiva que sucedeu a partida.
Pedro utilizou seu perfil oficial no Instagram, que conta com mais de sete milhões de seguidores, para explicar sua “queda no desempenho”, e afirmar que não gostou da exposição sofrida pela declaração do treinador.
Veja abaixo o pronunciamento completo de Pedro:
“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.
É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construi minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.
Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.
A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.
Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente.
Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa.
Saudações rubro-negras!”
Fala de Filipe Luís
Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no último sábado, o treinador Filipe Luís esclareceu o motivo da ausência de Pedro, principal goleador da equipe, entre os relacionados para a partida.
“O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis, beirando o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, mas não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque isso pode contagiar”, iniciou o técnico.
“Espero que ele se recapacite, pense e peça desculpas para os companheiros. E volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo, um jogador que deveria ter uma ambição de chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. E esta semana aconteceu. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o seu melhor, e com o clube, que paga seu salário”, concluiu o comandante.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...