Paulo Guedes, ex-ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL), elogiou feitos de governos petistas em um curso online divulgado em parceria com Thiago Nigro, conhecido como ‘Primo Rico’. Na videoaula, Guedes também diz que divisão entre direita e esquerda deve acabar.
“[A gestão do PT] tem muita coisa boa e tem muita coisa ruim. Nós podemos falar, entre as coisas boas, a preocupação com a inclusão dos mais frágeis no orçamento público, a ideia inicial de orçamento participativo, a ideia inicial de transparência, exatamente para acabar com a corrupção” comenta Guedes, na aula intitulada “O fim da disputa direita x esquerda”.
De acordo com o afirmado na gravação, Guedes reconhece o Bolsa Família como o principal legado institucional do PT.
“Uma política consistente de transferência de renda para os mais frágeis”, disse.
Já sobre o fim da divisão política entre direita e esquerda, o economista pondera ser importante compreender o papel da economia de mercado na sociedade, independentemente da ideologia política. Além disso, para ele, o direito de divergir deve ser respeitado, não podendo haver censura e perseguição em casos de opiniões contrárias.
“Se for alguém de esquerda que respeita a propriedade, que sabe que a economia de mercado é importante, que entende que as privatizações, a Previdência, são questões, pode se atacar de forma mais eficiente”, afirmou.
Em outro momento do curso Guedes critica Karl Marx, considerando a teoria do valor do trabalho como completamente equivocada e manipulada. Segundo ele, “se transformou numa religião laica”.
“O socialismo roubou a bandeira das grandes religiões e, baseado na teoria de valor trabalho completamente superada, obsoleta, não explica nada do que a evidência empírica mostra, levou países e continentes à miséria e continua levando até hoje”, acrescentou o economista.
No encerramento da 18ª Legislatura, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) fez um balanço de sua atuação, destacando seu comprometimento com as demandas...
Uma operação recorde capturou 140 peixes-leão em um único monitoramento, em Fernando de Noronha (PE). A ação foi conduzida pelo Centro de Mergulho Sea...