O deputado federal Pauderney Avelino, afirma que fim da guerra fiscal, com adoção plena do novo sistema tributário brasileiro, está estimulando grandes grupos empresariais a se instalarem no AM. Alguns, segundo ele, o têm procurado para conhecer as oportunidades no Polo Industrial de Manaus.
Em visita à nova planta da Indústria de Pneus da Amazônia, que inicia operações no Polo Industrial de Manaus neste ano, o deputado federal, Pauderney Avelino (União-AM), revelou que grandes grupos empresariais o têm procurado para conhecer as vantagens de se instalar na Zona Franca, após a Reforma Tributária.
“A todos que me procuram, afirmo que a Reforma Tributária estipulou uma data para o fim da chamada “guerra fiscal” entre os estados: 2032, que é quando se encerra o prazo de transição para o novo sistema tributário. Com isso, somente a Zona Franca de Manaus poderá oferecer benefícios fiscais”, assegurou.
Pauderney acrescentou ainda, que o modelo ficará ainda mais atrativo a novos negócios ao oferecer segurança jurídica ao investidor como único estado da federação a usufruir de vantagens tributárias, condição prevista na Constituição de 1988, que será definitivamente resgatada com a Reforma Tributária.
Fortalecimento do polo de duas rodas
A Indústria Pneus da Amazônia ocupa uma área aproximada de 105.000 metros quadrados, que abrigará as instalações da nova fábrica de pneus. Localizada no Km 23 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), tem previsão de gerar 600 empregos diretos e 1.800 indiretos na produção de pneus e câmaras para bicicletas e motocicletas.
Ao lado do presidente da empresa, Eugênio Ribeiro, Pauderney destacou a iniciativa da nova empresa de adquirir matéria-prima de famílias de ribeirinhos extrativistas do Amazonas. “Esse empreendimento vai fortalecer uma cadeia produtiva importante no nosso PIM, que hoje é o maior polo de duas rodas do país”, revelou.
Advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Celso Vilardi afirmou que vai pedir a anulação da delação do ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid....
Após a avaliação de quase 100 projetos inscritos, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) anunciou os vencedores do...