Foto: Assessoria

Levantamento de instituto de pesquisa, apontou crescimento de mais de 100% em seguidores do parlamentar nas mídias sociais, resultado, segundo ele, da forte presença na capital e nos municípios do interior ao longo de todo o mandato.

O deputado federal Pauderney Avelino (União-AM) foi citado no levantamento Digital Performance – Parlamentares do Amazonas (Jan–Dez 2025), realizado pela empresa Perspectiva, Mercado e Opinião, que analisa o desempenho e a presença digital de representantes do Amazonas nas redes sociais.

Dentro desse cenário, Pauderney tem intensificado, desde o início do mandato, a presença física na capital e nos municípios, o chamado “olho no olho” com a população. Segundo ele, essa aproximação com as pessoas se refletiu na sua atuação no ambiente digital.

“Mesmo com toda a nossa experiência, temos de inovar e nos valer das novas formas de comunicação, utilizando as redes sociais para encurtar laços com a sociedade, prestar contas do nosso mandato e manter uma relação mais próxima, transparente e acessível com o cidadão”, revelou.

De acordo com a pesquisa, em 2025 o deputado consolidou sua presença no Facebook e no Instagram, reunindo mais de 60 mil seguidores nas plataformas digitais por meio de uma atuação constante, com publicações frequentes ao longo do ano.

Com uma trajetória consolidada na vida pública, Pauderney Avelino tem usado como estratégia uma maior aproximação do mandato com a população buscando fortalecer o diálogo direto com os amazonenses.

Pauderney pela 4ª vez na lista dos parlamentares mais influentes

Pauderney Avelino também está na lista dos mais influentes do parlamento, entre os “cabeças” do Congresso Nacional, segundo classificação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Está em destaque por sua atuação no tema “Zona Franca de Manaus”.

O parlamentar já figurou outras três vezes na lista do Diap como um dos que conseguem se diferenciar pela “habilidade para conduzir debates, negociações, liderar votações, articulações e formulações”.

Com informações da assessoria