O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, na noite desta quinta-feira (5), o primeiro dia do “Manaus Passo a Paço 2024”, o maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, que acontece no centro histórico da capital.
O chefe do Executivo municipal visitou os locais onde ocorrem as apresentações do evento, que integra o calendário oficial do município.
Para David, o festival colocou Manaus no circuito de grandes espetáculos nacionais.”Esse festival era pequeno e nós transformamos nessa grandiosidade que os números mostram. É o maior evento do Estado, com expectativa de receber de 150 mil a 180 mil pessoas somente hoje”, celebrou.
Durante o percurso pelo centro histórico da capital, David recebeu o carinho de trabalhadores e dos moradores da área.
Mobilização
Segundo o prefeito, 150 câmeras de vigilância e mais de 1.100 agentes de segurança realizam a patrulha no perímetro do evento. Somados a isso, diversos órgãos da prefeitura estão mobilizados para garantir a qualidade e a segurança do evento.
Programação
O primeiro dia do festival teve a participação de grandes artistas nacionais. O DJ Alok, os cantores Luan Santana, Luísa Sonza e João Gomes marcaram a noite de ontem (5), que contou também com nomes marcantes do rock nacional, como Pitty e a banda Capital Inicial.
Entre os artistas que vão se apresentar nesta sexta-feira (6), estão o grupo de pagode Pixote e a artista amazonense Lorena Simpson.
No sábado, último dia do evento, será a vez de Chitãozinho e Xororó, uma das mais importantes duplas sertanejas do país. A banda de rock Titãs e Wesley Safadão também se apresentam no sábado para fechar o festival em grande estilo.