O setor de supermercados e o comércio em geral está otimista com as vendas do período de Páscoa. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) projeta crescimento entre 8% e 12% em produtos tradicionais do período, como chocolates, azeites e peixes. A boa perspectiva também é seguida pelo Super Nova Era, que espera o aumento de 15% nas vendas.
Segundo a gerente de Vendas do Nova Era, Nicéia Chagas, para alcançar os resultados, a rede se preparou com antecedência, reforçando os estoques desde o mês de janeiro. A marca aposta na variedade de produtos, com diferentes faixas de preço para atender os consumidores. “No caso dos chocolates, por exemplo, além dos ovos de Páscoa, trouxemos uma grande quantidade de caixas e barras e realizamos promoções do tipo compre uma e leve duas. Dessa forma, ampliamos ainda mais o alcance”, disse.
Ainda no setor de chocolates, o Nova Era também aposta na produção própria de ovos de Páscoa. “São cerca de 20 mil ovos no formato tradicional e de colher, produzido com ingredientes selecionados e de alta qualidade. Os sabores variam entre o tradicional chocolate ao leite, branco até o meio amargo”, destaca.
Niceia acrescenta, ainda, que outra aposta de Páscoa do Nova Era é a oferta dos peixes regionais como opção de melhor custo-benefício que o bacalhau, que normalmente tem um valor mais elevado. “O Nova Era mantém uma rede de fornecedores regionais, o que garante que as lojas tenham produtos com preços competitivos e estejam sempre abastecidas com peixes frescos. Mas para quem optar pelos pratos com bacalhau a rede também conta com uma seleção de produtos.”, frisa.
Nesta quarta-feira (2/4), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) voltou a denunciar o desmonte dos programas de saúde “Melhor em Casa” e “Pé Diabético”,...