A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com atualizações sobre o estado de saúde do Santo Padre: o quadro respiratório piorou após um episódio de vômito com aspiração. O Pontífice foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas. Sempre vigilante e orientado, Francisco colaborou com as manobras terapêuticas. O prognóstico ainda permanece sem divulgação.
Confira o boletim vespertino desta sexta-feira (28), publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as condições de saúde do Papa Francisco:
“O Santo Padre, no início da tarde de hoje, após uma manhã passada alternando fisioterapia respiratória e oração na capela, apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório.
O Santo Padre foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas.
Ele permaneceu sempre vigilante e orientado, colaborando com as manobras terapêuticas.
O prognóstico ainda permanece reservado.
Pela manhã, recebeu a Eucaristia.”
Segundo o que foi informado, serão necessárias de 24 a 48 horas para avaliar as condições clínicas do Papa após esta crise isolada de broncoespasmo.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...