Palmeiras sofre com altitude, é atropelado pela LDU e se complica - Foto: Reprodução / X - LDU
O Palmeiras ficou em uma situação muito complicada nas semifinais da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (23), em Quito, o Verdão teve uma de suas piores atuações no ano ao perder por 3 a 0 para a LDU, com todos os gols na primeira etapa. O duelo de ida foi disputado no estádio Casa Blanca.
Desse modo, o Alviverde precisará de um resultado gigantesco em seus domínios para avançar à decisão Afinal, os equatorianos viajam para o Brasil podendo perder por dois de diferença que ainda garantem a classificação. Para os comandados de Abel Ferreira, só uma goleada interessa. Ou uma vitória por três gols de diferença para forçar a decisão nos pênaltis.
Primeiro tempo para esquecer
A partida começou com o Palmeiras sendo pressionado. Na primeira oportunidade, Villamil recebeu passe no meio da área e parou em boa defesa de Carlos Miguel. Na sequência, o goleiro alviverde voltou a trabalhar em finalização de longe de Quiñonez. No escanteio, Quintero subiu na área e cabeceou forte para fora. Depois, Quiñonez apareceu mais uma vez de longe, chutou de fora da área e parou em nova defesa de Carlos Miguel.
Só que, de tanto pressionar, os equatorianos abriram o marcador. Khellven não conseguiu cortar o passe e Quiñónez ficou com a bola, cruzando para trás, e Villamil não desperdiçou, marcando o primeiro. O Palmeiras até chegou a assustar com Raphael Viega, que mandou para fora. Porém, a LDU seguia em cima e ampliou. Após cobrança de escanteio ensaiada, Quiñonez mandou de primeira e a bola foi no braço de Andreas Pereira. Pênalti, que Alzugaray cobrou e marcou.
A pressão equatoriana continuou. Minda recebeu na intermediária, chutou rasteiro e Carlos Miguel trabalhou mais uma vez. O Palmeiras conseguiu acalmar um pouco a partida e teve até uma boa oportunidade. Vitor Roque recebeu na área, mas finalizou em cima de Domínguez. Nos acréscimos, a LDU marcou mais um. Ramírez apareceu pela direita, foi até a linha de fundo e deu o passe para Villamil marcar o segundo dele na partida.
Palmeiras volta melhor, mas não desconta
Com mudanças, o Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Flaco López recebeu na área, brigou com a defesa, mas chutou no peito de Domínguez. Entretanto, apesar de estar melhor no jogo, o Verdão pouco criava. Somente aos 31′ veio mais uma oportunidade. Allan invadiu pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.
Já na reta final, Ramón Sosa teve a grande chance de descontar. O paraguaio recebeu na área e finalizou para uma grande defesa de Domínguez. Já nos acréscimos, Ramírez acertou uma entrada forte em Giay e, após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho. Na última chance, Flaco López recebeu cruzamento na área, subiu no alto, mas cabeceou para fora.