Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Orquestra de Violões do Amazonas recebe os levantadores de toada Márcia Siqueira, David Assayag e Patrick Araújo no espetáculo “Lendas Amazônicas 2” na próxima sexta-feira (26), às 20h, no Teatro Amazonas em uma apresentação que promete muitas emoções para o público e para os artistas também.
O espetáculo reforça a valorização da produção artística regional, reunindo músicos, cantores e convidados em um concerto que destaca a força das tradições amazônicas. A iniciativa é do Governo do Amazonas, com a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Nesta edição, com classificação indicativa para maiores de 10 anos e ingressos disponíveis na plataforma Shop Ingressos, os levantadores de toadas se unem à Orquestra para dar voz a um repertório que evidencia a diversidade cultural do Amazonas e sua relevância na preservação da memória coletiva.
A regência será de Davi Nunes e Neil Armstrong, conduzindo um programa com 14 obras assinadas por compositores como Celdo Braga, Ronaldo Barbosa, João Melo, Paulinho Du Sagrado, Inaldo Medeiros, Demétrios Haidos, Cíntia Mesquita, entre outros.
Entre as músicas apresentadas estão Cantos da Floresta, Canto da Yara, Nações Extintas, Ritual da Vida, Vendaval de Amor e o medley Índio do Brasil e Dança dos Tuxauas, que reforçam o caráter identitário do espetáculo.
O projeto também traz como destaque a participação de artistas com e sem deficiência no mesmo espaço cênico, em sintonia plena, reforçando a importância da inclusão e da diversidade como valores fundamentais da arte. A iniciativa marca ainda as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, ampliando o alcance social e cultural do concerto.
Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (22 de setembro), durante a 81ª Sessão Ordinária, o parecer favorável da 3ª Comissão ao...
A Prefeitura de Manaus, por meio do Comitê Municipal de Combate às Queimadas, composto por 10 secretarias, trabalha ações de forma integrada, para coibir...