Foto: Tadeu Rocha

O bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus, parou para receber a visita dos candidatos da coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), que na noite da última segunda-feira, 21/10, estiveram presentes na comunidade para levar suas propostas e ouvir os anseios da população. As ruas do bairro foram tomadas por centenas de pessoas empolgadas com os ares de mudança da ‘Onda 22’.

“Todo mundo sabe que nossa chapa defende Deus, Pátria, Família e Liberdade, mas quero que vocês aqui levem uma mensagem: nós vamos governar para todos e queremos unir nosso povo na missão de salvar Manaus”, disse Capitão Alberto Neto à multidão que se concentrou na casa do senhor Rui, nas calçadas e até mesmo nas vias públicas para ouvir os candidatos.

“Nossa luta é por mais creches, por uma educação de qualidade, pela merenda digna das crianças, por mais saúde, oportunidades e dignidade para os manauaras. Ninguém vai ficar para trás. Nós temos mais de 161 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, e nós vamos resgatar essas pessoas. Não vamos deixar que o tráfico de drogas seja o único empregador dos nossos jovens. O nosso jovem da periferia vai sair da escola técnica direto para o mercado de trabalho. Queremos ver o nosso povo prosperar”, finalizou Alberto Neto.

Antes da chegada dos candidatos, os líderes comunitários e a população do bairro realizaram uma motociata para chamar a atenção de toda vizinhança sobre a chegada da chapa Ordem e Progresso. Em seu discurso, a candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo, destacou a desejo de mudança que tem sido demonstrado pelos manauaras em todos bairros onde tem passado. “A gente só tem duas opções: ou escolhe e continuidade e de tudo de errado que está aí, ou muda de verdade. E a mudança, não tem outra, é com o 22”, afirmou.

“Quando não tem atendimento em uma UBS por falta e gestão, você é a vítima. Quando não tem segurança por falta de vontade política, você é também vítima. Quando você tem um prefeito que promete e não cumpre, você é vítima. A gente tem que mudar essa história”, complementou a candidata a vice.

A reunião aconteceu na casa do senhor Rui, morador do bairro e apoiador da chapa. Ele afirmou: “Nós não somos olhados como deveríamos ser, Capitão. As suas propostas atendem exatamente às nossas necessidades: segurança, saúde, educação e saneamento básico! A população amazonense e a cidade de Manaus precisam de vocês dois na prefeitura.” A também líder comunitário e ativista Varlene trouxe uma mensagem de esperança, destacando a força de Maria do Carmo: “Gente, é hora da mudança! Precisamos lutar para colocar no poder uma mulher forte, empreendedora e de visão. Agora, cada um de vocês precisa ser um multiplicador dessa mensagem. A mudança está nas ruas, e nós estamos prontos para ela!”