Em defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência (PCD’s), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou ações da Prefeitura de Manaus para que a capital ofereça mais acessibilidade para a população PCD. A cobrança foi feita nesta quinta-feira, 21/09, data alusiva à luta das pessoas com deficiência.
A falta de acessibilidade é uma das dificuldades enfrentadas todos os dias por pessoas com deficiência em Manaus e impede a inclusão de PCD’s na sociedade. Na capital, a ausência da acessibilidade está presente na falta de infraestrutura das. calçadas públicas que não possuem rampas de acesso, o mesmo ocorre em órgãos públicos, além da dificuldade de acesso aos transporte público, as pessoas com deficiência ainda precisam enfrentar dificuldades de locomoção em locais públicos e privados.
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a classe não tem grandes comemorações a fazer tendo em vista que o poder público ainda falha em promover ferramentas de inclusão na sociedade. Nesse sentido, Guedes cobrou providências do poder público para garantir mais acessibilidade na capital.
“Infelizmente, Manaus ainda é uma cidade com pouco acessibilidade. O poder público não vê a acessibilidade como investindo é isso prejudica as pessoas com deficiência todos os dias. Na realidade, existe um exclusão das pessoas com deficiência na mobilidade urbana, assistência social e até mesmo na cultura, resultando em inúmeras dificuldades para se locomover e até mesmo viver na capital. Faço a cobrança para que o poder público olhe para a acessibilidade como investimento e garanta os direitos das pessoas com deficiência”, declarou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), está solicitando informações e providências de quatro órgãos públicos a respeito...
Mais de 58,7 milhões de brasileiros --o equivalente a 33,7% da população residente em áreas urbanas--vivem em ruas sem qualquer arborização. O dado integra...