Chargers venceram os Chiefs em São Paulo - Foto: Buda Mendes / Getty Images

“O país do football”. Foi com esse mosaico que a NFL deu start para a segunda partida no Brasil. Mais do que o duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, vencido pelo time da Califórnia por 27 a 21, foi o evento como todo que fez com que muitos se sentissem na Disney.

Mais de três horas antes da bola oval começar a ser disputada, fãs viviam a experiência NFL, tão difundida pela liga norte-americana. Não era apenas os jogos. Os fãs faziam filas e mais filas para tirar foto como se fosse jogador de futebol americano, como crianças costumam fazer na Disney em busca de sua princesa preferida.

As outras ativações também se destacavam. Seja para dar um passe como se fosse um jogador ou simplesmente para tirar foto com o logo da NFL, todos pareciam viver uma experiência única.

O clima frio da cidade de São Paulo deu lugar a gritos e comemorações quando os atletas entraram em campo. Com Ana Castela cantando o hino nacional, a empolgação foi ainda maior.

O jogo demorou para esquentar. Com apenas um touchdown no primeiro tempo, os fãs dos Chargers só davam resposta quando eram cutucados pelo telão a fazer barulho ou a cada corneta do sistema de som. “Chargers”, gritavam os fãs.

No segundo tempo, a estrela de Patrick Mahomes apareceu e o clima esquentou. Logo se ouviu a torcida dos Chiefs gritar pela Arena Corinthians aquecendo uma jogada que terminou em um lindo touchdown corrido do quarterback.

Mas a magia de Patrick Mahomes não foi suficiente diante de um ataque dos Chargers extremamente inspirado, com uma excelente noite de Quentin Johnston.

Um bom reflexo do clima de êxtase dos fãs foi quando começou a tocar Evidências na reta final do jogo. O estádio inteiro foi a loucura cantando enquanto o jogo não era retomado.

*Com informações de Terra