Neymar deve deixar o time francês em breve - Foto: Reuters
Aparentemente, a novela sobre a transferência de Neymar, hoje no Paris Saint-Germain (PSG), chegou ao fim. Segundo informações do jornal francês L’Équipe, o camisa 10 fechou um contrato de dois anos com o time Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Conforme a publicação, Neymar receberá 160 milhões de euros, cerca de R$ 860 milhões, para defender o clube em duas temporadas. As informações foram divulgadas neste domingo, 13.
O que resta agora é o PSG e o AI-Hilal chegarem a um consenso sobre os termos da transferência, já que o contrato de Neymar com o PSG é válido até 2027. Segundo o veículo, o time da Arábia Saudita teria feito uma oferta de aquisição dos últimos quatro anos do contrato do atacante brasileiro, superior a 80 milhões de euros – em torno de R$ 430 milhões.
Na noite de sábado, 12, já circulava a informação de que Neymar teria recebido uma oferta “enorme” dos sauditas. O clube árabe é comandado pelo português Jorge Jesus.
Outra especulação sobre o futuro de Neymar girava em torno do Barcelona. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atacante aceitaria reduzir seu salário para voltar ao clube espanhol, no entanto, essa possibilidade é remota, principalmente por causa das atuais condições financeiras dos espanhóis.
O jornal espanhol AS havia publicado, também no sábado, que o técnico Xavi Hernández resiste à contratação de Neymar, por considerá-lo uma “má influência” extracampo. O Barcelona tem, atualmente, uma diversidade de jogadores jovens em seu elenco, entre eles os já consolidados Gavi e Pedri, e o ex-meio-campista tem medo de que o comportamento do craque impacte de forma negativa na postura desses atletas.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...