O príncipe voltou; Neymar reestreia no Santos (Foto: Reprodução)

A reestreia de Neymar pelo Santos não significa apenas a consolidação da chegada um grande reforço ao clube e ao futebol brasileiro, mas também o início de um processo de retomada na carreira do atacante que renderá frutos para além do seu trabalho no dia a dia na equipe. Foram 51 minutos jogados na Vila Belmiro e que chancelam o jogador a voltar de vez na briga por uma vaga na Seleção Brasileira.

Há pouco mais de uma semana, Dorival Jr. declarou publicamente qual era sua avaliação do craque e o que ele entendia que era necessário para Neymar jogar bem e disputar uma vaga na amarelinha. O treinador foi direto ao ponto ao estabelecer as condições.

“Nesse momento o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial”, afirmou ao portal ge.

Recado para Dorival

Agora, por mais que ainda não tenha recuperado sua forma física plena, Neymar demonstra que terá a minutagem necessária para ser observado e dá “ok” à Dorival e sua comissão. O intuito é passar para quem o acompanha de fora de que essa é a nova realidade do Santos e do próprio jogador.

Ainda não há um planejamento para ser seguido pelo atleta e pela comissão técnica do Peixe. Mas a situação será avaliada com calma e o próprio jogador demonstrou cautela ao projetar seus próximos passos dentro de campo.

“Eu tive uma base de treinos na Arábia, não estava sem jogar. Joguei dois amistosos, 75, 80 minutos, e hoje joguei 45 minutos. Poderia ter jogado mais? Poderia. Mas acho que é com calma, não é assim com tanta pressa que eu vou fazer essa volta. Próximo jogo eu não sei, vamos ver como vou me sentir nos próximos dias”, afirmou o atleta na saída de campo.

Na Vila Belmiro, dois integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira acompanharam o atacante. Dorival não pôde ir à partida, pois já estava de viagem marcada para a Europa. Neymar ressaltou a importância de ter esse acompanhamento de perto para constatar sua evolução e lembrou, mais uma vez, do seu objetivo em voltar a jogar pela Amarelinha e vencer uma Copa do Mundo.

“Acho que a preparação para a Copa do Mundo já começou faz tempo. Desde quando eu me lesionei, o meu foco sempre foi voltar a jogar e a jogar na Seleção Brasileira. Obviamente eles [comissão técnica] vieram para me ver, mas esse trato é igual com todos. Eles vão em todos os clubes e vão ver todos os jogadores. Sei o meu tamanho e sei o que eu me tornei, graças ao que eu fiz dentro de campo. Vou me dedicar ao máximo para estar 100% e voltar a defender a camisa Seleção Brasileira”, afirmou.

Neymar ainda detalhou o que passou pela sua cabeça enquanto esteve em campo na partida desta quarta e quais foram as impressões dessa segunda metade de jogo disputada pelo Santos.

“Próximo jogo eu não sei, vamos ver como vou me sentir nos próximos dias. Para falar a verdade, me senti muito bem, esperava ter corrido muito menos do que corri hoje. Estou contente com meu jogo, fiquei feliz de voltar a jogar e me senti em casa, porque quando estou nos gramados é o que eu mais gosto de fazer”, completou.

Com informações do Lance!