No É de Casa, cantor também fala sobre alimentação e envelhecimento: ‘Minha mãe está fazendo 101 anos, então, é uma família que tem uma genética de longevidade’
A intensidade de Ney Matogrosso nos palcos é fruto não só de um dom artístico incomparável, mas também de uma rotina de cuidados com a saúde que vai da alimentação aos exercícios físicos. No É de Casa de hoje (21), o cantor detalhou as atividades que pratica todos os dias e contou o que não entra em sua dieta.
“Faço ginástica diariamente, como muito pouco, não gosto de açúcar, não gosto de refrigerante, de enlatado. Gosto de pegar peso, mas não é para ficar forte, é para manter o tônus muscular. Tenho uns pesos que prendem na minha perna, tenho uma máquina em que faço braços, peito… Gosto de trabalhar com peso”, contou Ney.
“Faço muito agachamento, faço tudo, pulo. As pessoas não acreditam. Então, continuo tendo essa flexibilidade por isso. Acho que qualquer pessoa pode fazer. Tem muita gente com muito mais idade muito bem, hoje em dia. Eu vejo gente de 70 anos maravilhosa.”
Ney ainda acredita receber uma “ajuda” da biologia para manter a longevidade com saúde. Sua mãe, Beita Pereira, completou 101 anos no último dia 3 de outubro:
“Existe um fator genético, sim. Minha mãe está fazendo 101, então, é uma família que tem uma genética de longevidade, mas fora isso eu me cuido também. Não adianta ter uma probabilidade de ter uma vida longa e você ter uma vida longa sem saúde. Eu faço minha parte”.
E quem pretende chegar aos 82 anos desta forma já aprendeu a lição:
“Essa questão do agachamento, gente… Eu fiz 50 anos, todo mundo fala: ‘Agacha, Maria!’. Isso é fundamental, a gente vai perdendo o tônus muscular, e a gente tem que praticar esses movimentos que a gente faz diariamente. Conforme a gente vai envelhecendo, a gente pode perder isso que parece natural no dia a dia”, comentou Maria Beltrão.
Com informações do gshow