Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta (26) - Foto: Divulgação / TV Globo
O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, vítima do agravamento de um câncer de próstata . Conhecido por sua carreira na TV Globo, ele vinha enfrentando alguns problemas de saúde nos últimos anos e decidiu antecipar seu testamento , revelando à imprensa para quem deixaria sua herança.
Segundo o próprio artista, ele já havia deixado o documento pronto há alguns anos e declarou em algumas entrevistas que o dinheiro que ganhou com seus trabalhos na televisão não iria para a família, mas para causas sociais variadas, como instituições de cultura e saúde.
“O Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho. Só que, na época, não abri muito isso. Agora que estou falando porque acho que é importante. Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão”, disse ele ao UOL.
Em outra entrevista, o ator chegou a comentar que esse também era um “desejo de sua mãe”. “Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, afirmou ao Extra em 2021.
Latorraca era casado há 30 anos com o ator Edi Botelho e não tinha filhos, apesar de já ter dito que pensou em ser pai no passado. “Até tentei. Quando fui casado com a Inês Galvão [na década de 80], a gente pensou durante cinco anos. Mas aí na hora não tive coragem”, disse ele ao jornal.
O ator enfrentava um câncer de próstata, teve uma sepse pulmonar e não resistiu ao tratamento.
Depois do diagnóstico da doença, chegou a ser operado para a remoção da próstata. Por um tempo, ele não apresentou mais sinais da doença. Entretanto, em agosto deste ano, o câncer voltou em metástase, atingindo outros órgãos do corpo.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...