Foto: Lucas Silva / Amazonastur

O navio norueguês Viking Sea, quarto navio da temporada de cruzeiro 2024/2025, chegou ao Amazonas, nesta segunda-feira (13), com 1.395 mil cruzeiristas, sendo 930 passageiros e 465 tripulantes. O navio retorna ao Amazonas com turistas americanos, canadenses e alemães, de acordo com o levantamento do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O Viking Sea é o segundo navio a atracar na capital amazonense nesta temporada, que prevê a chegada de 15 navios até o final de maio, sendo três navios inéditos.

A diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, ressalta que a chegada de navios como o Viking Sea contribui para promover o Amazonas como um destino de destaque no cenário internacional

“A temporada de cruzeiros é um mercado consolidado no mundo. E o Amazonas segue sendo referência internacional das empresas de cruzeiros que vem ao Brasil. O Viking Sea é mais um exemplo de como o Amazonas é um destino de referência internacional, principalmente devido nossos atrativos naturais”, disse a diretora

Entre os turistas que desembarcaram em Manaus, a canandense Angela Schneider, de Vancouver, expressou entusiasmo em sua primeira visita à capital amazonense.

“Esta é a minha primeira vez em Manaus e estou realmente animada para ver coisas como o famoso Teatro Amazonas, que tem uma história tão interessante. Estou agora a caminho de uma das reservas naturais e isso é o mais emocionante para os turistas, ver os botos cor-de-rosa, os pássaros e toda a vida selvagem que existe na Amazônia,” disse a cruzeirista.

Após sua estadia em Manaus, o Viking Sea segue viagem para Parintins, (a 369 quilômetros de Manaus). A próxima parada permitirá que os turistas conheçam a Ilha Tupinambarana, famosa por ser o palco do Festival de Parintins, além de suas tradições culturais, belezas naturais e a hospitalidade local, que fazem dela um dos destinos mais encantadores do Amazonas.

Com informações da assessoria