Murilo Benício e Giovanna Antonelli viveram casal em O Clone e, fora de cena, também viveram romance: foram casados por três anos e tiveram um filho - Foto: Reprodução / Youtube e Divulgação / Globo
Murilo Benício entregou os bastidores de O Clone em entrevista ao Podpah nesta semana. O ator, que protagonizou a novela da Globo exibida entre 2001 e 2002, contou que ele e Giovanna Antonelli não podiam se olhar durante as gravações, porque caíam na risada. O motivo: a música-tema do casal, A Miragem, de Marcus Vianna, que tocava incessantemente nas cenas românticas entre os dois.
“Essa música virou um problema para mim e para a Giovanna. Nas cenas, a gente não conseguia mais olhar um para a cara do outro, porque pensava: ‘Agora a música vai entrar. Nesse meu olharzinho para você, eles vão editar e vai começar: Somente por amor…’”, lembrou Murilo Benício.
Na novela, ele interpretou os gêmeos Lucas e Diogo, além do clone do primeiro, Léo, que aparece no decorrer da novela. Lucas se apaixona pela muçulmana Jade, papel de Giovanna Antonelli. Os atores viveram um romance fora da trama: foram casados de 2002 a 2005 e tiveram um filho, Pietro, hoje com 18 anos.
“Com uma semana de gravação, a novela não tinha nem estreado, a gente já colocava um esparadrapo [na parede] e ela olhava para lá como se fosse eu. A gente não conseguia mais se ver. A gente começava a rir porque pensava na música. ‘A gente põe a mão…’” afirmou Murilo Benício.
Ouça A Miragem, tema de Jade e Lucas na novela O Clone:
Ainda no Podpah, Benício contou que O Clone quase não foi ao ar. “Poucas semanas antes de estrear, eu cheguei na sala de elenco e estava todo mundo olhando para a televisão, vendo o segundo avião na torre do World Trade Center [em 11 de setembro de 2001].”
A novela abordava o islamismo e era em parte ambientada no Marrocos. “Chegaram a tirar as chamadas do ar para botar outra novela no ar, só que não dava tempo. Aí, a gente entrou e foi um fenômeno. No início, a gente pensava que iam diminuir a duração o máximo possível.”
Escrita por Gloria Perez, com direção de Jayme Monjardim, O Clone se tornou uma das novelas de maior sucesso da história da Globo, em audiência, repercussão e vendas para o exterior. Só saiu do ar depois de 221 capítulos.
A filiação de Eduardo Leite ao PSD, oficializada na ultima sexta-feira (9), gerou reações negativas entre dirigentes do PSDB, que interpretaram a decisão como...