Rayan Awram estava preso há 5 dias na cidade de Tamorot, no norte do país... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/internacional/morre-menino-que-ficou-5-dias-em-poco-no-marrocos/) © 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O menino Rayan Awram, de 5 anos, morreu depois de ficar 5 dias preso em um poço de 32 metros de profundidade na vila de Ighran, no norte de Marrocos neste sábado (5).

Socorristas trabalhavam desde 4ª feira (2) no local. Ele chegou a ser resgatado, mas já estava morto. Um túnel paralelo ao buraco foi instalado para auxiliar no resgate. Água, comida e oxigênio foram fornecidos e uma câmera foi instalada para monitorar a criança.

Rayan Awram, de 5 anos, caiu no poço de 32 metros de profundidade na última 3ª feira (1º). Ele se encontrava em um buraco estreito de difícil acesso. O local fica na vila de Ighran, na província montanhosa de Chefchaouen, ao norte do país. Não se sabe ainda como Rayan caiu no poço.

Por 3 dias, as equipes usaram tratores para cavar uma vala paralela e, na 6ª feira (4), começaram a escavar um túnel para alcançar Rayan. O trabalho dos socorristas foi difícil devido ao receio de que o solo ao redor do poço caísse sobre o menino.

Canais de TV e jornais locais transmitiram o resgate ao vivo. Milhares de curiosos foram ao local para acompanhar as buscas.

Marroquinos usaram as redes sociais para se solidarizar e prestar depoimentos de esperança pelo resgate e sobrevivência de Rayan. No Twitter, usuários subiram a #SaveRayan.

*Com Poder360