Jason David Frank, intérprete do ranger verde em Power Rangers, morreu no último sábado (19), aos 49 anos. A notícia foi anunciada ontem (20), por Mike Bronzoulis, treinador e amigo de Jason David Frank, no Facebook. A causa da morte não foi confirmada oficialmente, mas de acordo com fontes ligadas ao caso pode se tratar de um suicídio. A família do ator ainda não se pronunciou.
O ator e lutador de MMA participou de sete temporadas da série infantojuvenil e também interpretou os rangers branco e vermelho.
“Descanse em paz, meu irmão de outra mãe, Jason David Frank. Ainda estou em choque. Estou me sentindo péssimo, ele ligou, me deixou uma mensagem e eu demorei. Jason era um bom amigo para mim e vou sentir falta dele. Amor e orações para sua mulher, Tammie, e seus filhos. Rezo para que Deus os ajude neste momento difícil”, escreveu.
Walter Jones, o Zack (ranger preto) de Power Rangers, foi um dos primeiros atores da série a se manifestar sobre a morte. “Não consigo acreditar… Descanse em paz, Jason David Frank. Meu coração está triste por ter perdido mais um membro da nossa família especial”, publicou no Instagram.
Frank era considerado um dos principais atores da franquia Power Rangers. Na primeira temporada, Mighty Morphin Power Rangers (1993), interpretou Tommy, o ranger verde. Ele também evoluiu para ranger branco, mais poderoso que os demais.
O ator também participou das temporadas Zeo (1996), Turbo (1997) e Força Animal (2002), como ranger vermelho. Em Dino Trovão, assumiu o papel de ranger preto. Ele voltou a ser ranger verde em participações especiais nas sagas Super MegaForce (2014) e Ninja Steel (2018).
Atleta e fã de Anderson Silva
Ele era faixa preta 8º dan em Karatê, faixa roxa em Brazilian Jiu-jitsu, além de praticar wrestling, Kickboxing e Boxe regularmente. A partir de 2010, começou a lutar em competições de MMA.
Era fã do lutador Anderson Silva e tinha uma tatuagem em homenagem ao brasileiro em seu pé esquerdo.
O artista deixa quatro filhos de dois casamentos.
Com informações do Metrópoles