O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira envolvendo times de futebol com o advogado Melillo Dinis do Nascimento, que defende Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do Voto Legal e um dos sete réus do núcleo da desinformação (núcleo 4) da trama golpista.
O momento de descontração surgiu durante o julgamento desta terça-feira, 14, após o advogado afirmar que “a desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa” e usar o próprio Moraes como exemplo.
“Vivemos um momento histórico em que qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa. Quer ver? Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não é apenas injusto, como pode acabar trazendo consequências quando ele for ao Itaquerão”, disse Melillo.
Moraes, que é torcedor declarado do Corinthians, respondeu, em tom de brincadeira: “E para o senhor também. Consequências sérias”.
Carlos César Moretzsohn Rocha, que é engenheiro eletrônico, é o único civil implicado no núcleo da desinformação.
Rocha foi denunciado porque os relatórios produzidos pelo IVL, sob supervisão dele, foram usados pelo PL, partido de Bolsonaro, para questionar o resultado das eleições de 2022. O PL pediu a anulação de parte dos votos alegando mau funcionamento de alguns modelos de urnas eletrônicas.
Nesta segunda-feira, 13, o Ministério Público Federal (MPF) acatou a denúncia apresentada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) sobre o abandono do Centro Especializado...
Segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Projeto de Lei (PL) nº 674/2025, de autoria...