Jair Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro - Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A unidade é conhecida como “Papudinha”.
Bolsonaro irá para a Sala de Estado Maior da Papudinha, determinou Moraes. Na Superintendência da Polícia Federal, ele também estava na Sala de Estado Maior.
Cela de Bolsonaro terá uma área total de 64,8 metros quadrados. Destes, 54,7 metros quadrados serão cobertos e os outros 10 metros quadrados serão de área externa. A infraestrutura inclui ambientes como banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala.
Ministro determinou que Bolsonaro terá assistência integral de médicos particulares por 24 horas. Se for necessário ir ao hospital em caso de urgência, a defesa do ex-presidente deve comunicar em até 24 horas após a ida.
Moraes ainda manteve autorização para que Bolsonaro receba visitas da família. O ministro permitiu visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, além da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva. As visitas devem ocorrer às quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h; 11 às 13h; ou 14hs às 16h.
Escolhido por Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lançou hoje indireta à Michelle Bolsonaro após a...