Gabrielly Vitória, de 19 anos, perdeu a coroa de Miss Araucária 2024 após ter divulgado um vídeo no qual ela aparece jogando bombinhas para espantar gatos em uma residência. A jovem está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná por suspeita de maus-tratos contra animais.

Gabrielly postou o vídeo em seu perfil no Instagram. Nas imagens, ela aparece ao lado de amigos mostrando o local onde estavam os gatos. Tanto ela quanto outra jovem jogam as bombinhas em direção aos animais.

Horas depois do ocorrido, a jovem publicou uma imagem nos Stories na qual afirmava que “a bombinha não deu certo”. Em outra publicação, ela afirmou que houve um “mal-entendido grave”.

“Gostaria de me dirigir a vocês para esclarecer um mal-entendido grave que envolveu meu nome e uma declaração mal interpretada sobre gatos. Quero afirmar, categoricamente, que não houve maus-tratos aos animais. O vídeo divulgado foi editado e tirado do contexto, omitindo a parte em que corrijo minha fala e mostro que não havia gatos no local. Peço desculpas por qualquer confusão ou revolta causada”, escreveu.

A organização do concurso Miss Araucária afirmou, em nota, que não compactua com a atitude de Gabrielly e que “esta ação não representa o que se espera de uma miss”.

“O tradicional Miss Araucária teve acesso na manhã desta terça-feira, 7, ao vídeo onde mostra a Miss Araucária 2024 soltando bombinhas para espantar os gatos da casa de uma pessoa. A coordenação do concurso não compactua com tal atitude, e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais. Portanto esta coordenação decide pela destituição do título da mesma”, disse.

Em relação à retirada de sua coroa, a ex-miss declarou: “Gostaria de informar que meu reinado como Miss Araucária já havia terminado em novembro de 2024. O título seria passado à nova detentora conforme cronograma previamente estabelecido, sendo assim, desvinculando qualquer atividade postada aqui no perfil ao título de Miss Araucária”.

A coordenação do Miss Araucária repassou a coroa de Gabrielly a outra finalista do concurso em 2024. Como o próximo concurso será realizado em março de 2025, Gabrielly deveria repassar a coroa para a próxima miss no evento.

Com informações do Terra