Em meio a uma onda de críticas, muitas delas em torno da diferença de idade entre eles, Mike Tyson e Jake Paul ficarão frente a frente no próximo dia 15 de novembro, no Texas (EUA), para duelarem no ringue de boxe. Mas, ao que tudo indica, a preocupação quanto à saúde do veterano, de 58 anos, se restringe ao público de fora.
No trailer oficial da série ‘Countdown’, Tyson destacou a importância de continuar em atividade na sua vida, mesmo já com a idade avançada, e foi além. De acordo com o ex-campeão mundial de boxe, é preferível morrer em cima do ringue, fazendo o que gosta, do que doente e hospitalizado.
“Se eu vencer, eu serei imortal… Não quero morrer em uma cama de hospital; eu quero morrer no ringue”, afirmou Mike Tyson.
Saúde em risco?
A preocupação com a saúde de Mike Tyson vai além da sua idade, considerada avançada para a prática de esportes de combate. O próprio duelo contra Jake Paul, inicialmente marcado para julho, precisou ser adiado e remarcado para novembro por recomendação médica após um episódio de mal-estar do ex-campeão mundial de boxe quando se preparava para fazer uma viagem de avião.
Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as mudanças climáticas causadas pelos extremos...