Foto: Rudá Marques

Em encontro promovido nesta semana, um grupo de advogados declarou apoio às candidaturas de Marcelo Ramos para prefeito e Félix Valois para vereador. A reunião contou com a presença de figuras importantes da advocacia, incluindo a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas-Amazonas, Catharina Estrella.

O principal tema discutido no evento foi a crise ambiental que castiga Manaus, uma forte camada de fumaça tem comprometido a qualidade do ar e afetado a saúde da população.

Marcelo Ramos explicou que já formou um comitê de meio ambiente e que conta com pesquisadores de instituições como Inpa e Ufam. “Uma gestão que não se preocupa com o meio ambiente é uma gestão que não está se preocupando com a vida das pessoas. Temos a única candidatura que está falando do assunto e que criou um comitê de meio ambiente com pesquisadores do Inpa e Ufam. Nossas propostas são claras”, disse.

Valois

Marcelo ainda elogiou a decisão de Valois de voltar à vida pública aos 81 anos, destacando seu compromisso com o bem-estar da cidade. Ramos fez uma homenagem aos grandes vereadores do passado, como Jefferson Peres, Fábio Lucena e Robério Braga.

“Não somos nós que estaremos dando chance para o professor Félix Valois, mas sim ele que está dando uma chance para a cidade de Manaus!”.

Félix Valois, que tem um histórico de liderança na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), onde atuou como presidente entre 1975 e 1978 e foi conselheiro federal, está retornando à política. Nos anos 1980, ele exerceu o cargo de deputado estadual e foi vice-prefeito de Manaus, entre 1989 e 1992.

Ele enfatizou a necessidade de ações urgentes para combater a poluição e criticou o silêncio das autoridades frente à situação.

Com informações da assessoria