Candidato lamentou quem foi ao debate apenas para ‘lacrar’ e fazer cortes de internet: “Meme não é o mais importante” - Foto: Rudá Marques

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), mostrou preparo e equilíbrio no debate da TV Norte Amazonas – SBT, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26/08. Na avaliação de Marcelo, os concorrentes se preocuparam em fazer frases de efeito para viralizar na internet e não mostraram como farão para administrar a capital do Amazonas e nem como buscar recursos. Marcelo disse que tem a solução.

“É preciso ter capacidade de diálogo e articulação com parlamentares e governos para buscar recursos e investimentos para obras de infraestrutura. Tem deputado que nunca destinou sequer R$ 1 para Manaus. Meu esforço será o de trazer os recursos. Sei os caminhos, porque já destinei verbas e tenho diálogo com o Governo Federal. Manaus precisa de uma prefeitura parceira do Governo Federal”, apontou Marcelo.

Marcelo deu exemplo do Prato Cheio, que só saiu do papel por conta de emendas parlamentares destinadas por ele, quando era deputado federal

“Foi o nosso mandato que destinou recursos para a criação do Prato Cheio. Eu encaminho dinheiro pro que muda a vida das pessoas. Quem come no Prato Cheio não é o governador. Me incomoda quem não ajuda Manaus porque concorre com quem está no poder. Eu concorro e mostro meu legado. Tem gente que não deixou nada”, disse Marcelo.

Saúde

Marcelo ainda lamentou a ausência do prefeito David Almeida, que pela segunda vez não compareceu ao debate entre candidatos. Falando sobre saúde, disse que muita coisa precisa mudar no sistema atual, que deixa pessoas sem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e não ofereceu solução digna nos últimos quatro anos.

“Manaus precisa de universalização da rede de atenção básica. Precisa de UBS funcionando com horário estendido, porque é depois das 17h que a mãe que trabalha chega em casa e pode levar o filho à unidade básica de saúde. Manaus precisa de estratégia de saúde da família que volte a visitar a casa das pessoas, porque isso é prevenção, porque isso evita doenças, porque isso dá qualidade de vida às pessoas. Manaus precisa de medicamentos chegando para quem mais precisa”, explicou.

Educação

Marcelo ainda falou sobre a criação do programa Pezinho-de-Meia, que irá fornecer auxílio financeiro para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

“Precisamos de uma escola educadora, garantir o reajuste dos profissionais de Educação, garantir alimentação escolar. Eu tenho orgulho de ser o candidato do Lula. Em parceria com o presidente, vamos aumentar o número de vagas em escolas de tempo integral”, encerrou Marcelo.

Foto: Rudá Marques

O debate pode ser visto na íntegra em http://bit.ly/DebateTVNorte.

Frase

“Eu sou o candidato do presidente Lula, mas sou o candidato de todos que querem o bem de Manaus. Nunca mais essa cadeira vai ficar vazia. Marcelo Ramos e Luiz Castro, 13”.