Luciano Szafir recusou um convite da cantora Madonna para realizar um ensaio fotográfico inusitado quando atuava era modelo. Na proposta, Szafir usaria calcinha e sutiã em um editorial para uma revista francesa.
A história foi compartilhada na participação do pai de Sasha Meneghel, hoje com 55 anos, no podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
Segundo Szafir, o ensaio consistia em uma inversão de papéis. Ele apareceria de vestido e peruca loira em um bar, enquanto a Rainha do Pop vestiria terno e gravata e levaria um charuto.
No final da sessão, Szafir tiraria a roupa e revelaria estar de lingerie. A ideia do trabalho, segundo ele, era realizar uma crítica às normas de gênero da época.
Szafir, então com 20 anos, recusou a proposta porque ficou com receio de uma repercussão negativa. Na entrevista, ele revelou que os donos da agência da qual fazia parte ficaram irritados com a decisão do ex-modelo, já que Madonna estava no auge da carreira como popstar.
“A agência ficou p*** da vida comigo”, lembrou. Veja o relato abaixo.
Para fortalecer a luta antirracista e o combate à discriminação racial, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),...