O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira, 8. O petista afirmou que o antecessor está tendo direito a ampla defesa no processo em que é acusado de golpe de Estado e ironizou a defesa da anistia antes da conclusão do processo: “Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente”.
As declarações foram feitas em Porto Velho (RO), onde Lula participa de cerimônia para anunciar investimentos do governo federal no Estado. Fazem parte do pacote a nova etapa do programa Luz para Todos, o lançamento da ponte binacional entre Guajará-Mirim e a Bolívia e a entrega de títulos fundiários e criação de assentamentos da reforma agrária. O presidente da Bolícia, Luís Arce, também participou do evento.
Em seu discurso, o petista afirmou que Bolsonaro está tendo a presunção de inocência que ele alega não ter tido em seus processos na Lava Jato. “O cidadão que está sendo julgado e aqueles que estão fazendo o impeachment de um minsitro dao Suprema Corte pois está julgando ele. Deveria aprender o seguinbe: ele está tendo o que eu não tive”.
Lula também ironizou a postura de Bolsonaro em relação ao processo. “Ao invés de ficar choramingando pelos cantos: ‘Ah, eu to doente…’ (…), aí vai os filhos, ele está chorando, ele tá nervoso. Seja homem. Crie vergonha. E responda pelo que você fez”, disse Lula.
Lula voltou a criticar o presidente americano Donald Trump precisa aprender que soberania é um direito sagrado. “A gente não se mete na Corte deles”, disse.
Neste 11 de agosto, Dia do Estudante, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforça seu compromisso e...