Luiz Henrique mudou o jogo a favor da seleção - Foto: Thiago Ribeiro / Agif
A última partida do Brasil em território nacional pelas Eliminatórias Sul-Americanas foi com vitória. Em um Maracanã lotado, com 57.326 mil torcedores, a seleção não decepcionou e derrotou o Chile por 3 a 0. Os gols foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Carlo Ancelotti montou um time ofensivo e que teve controle da posse de bola na maior parte do jogo. No fim do primeiro tempo, aos 37 minutos, Estêvão abriu o placar fazendo uma acrobacia quase na linha do gol. Na sequência, a equipe baixou um pouco o ritmo e o Chile, por sua vez, passou a gostar do jogo no segundo tempo, especialmente com chutes de fora da área e cobranças de falta.
Tudo mudou aos 21 minutos da etapa final quando Luiz Henrique entrou em campo. O ex-atacante do Botafogo deu mais profundidade e eficiência ao ataque e, depois de fazer bonita jogada individual, cruzou para Paquetá, que havia entrado há menos de um minuto, marcar o segundo gol aos 27.
Inspirado, três minutos mais tarde, Luiz Henrique tabelou com Bruno Guimarães, invadiu a área e chutou no travessão. No rebote, o volante do Newscastle selou a vitória brasileira.
Como já era previsto, Carlo Ancelotti testou alguns jogadores ao longo da partida. Além de Luiz Henrique e Paquetá, Richarlison, Andrey Santos e Kaio Jorge saíram do banco para participar do confronto.
O grupo de jogadores e comissão técnica agora seguirá novamente para Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Nos próximos dias, de acordo com a programação, estão previstos treinamentos, visitas de familiares e entrevistas. Na segunda-feira, 8, o elenco viaja para a Bolívia, já que na terça-feira, 9, às 19h30 (de Brasília), o Brasil encerra a participação nas eliminatórias diante dos bolivianos. A partida acontecerá no Estádio Municipal, na cidade de El Alto.