A gaúcha Luisa Sonza colocou de pé o festival Salve o Sul, para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul - Foto: Mauricio Santana / Getty Images

Música e solidariedade combinam? A cantora gaúcha Luisa Sonza mostra que sim! Envolvida com resgates e doações desde o início da tragédia ocasionada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a gaúcha organizou o festival “Salve o Sul”, neste domingo (9), no Allianz Parque, em São Paulo, com o objetivo arrecadar fundos para o Estado.

Com todo seu prestígio e reconhecimento, Luísa Sonza está realmente engajada em ajudar os seus conterrâneos. Em entrevista, Luisa contou como surgiu de reunir forças para ajudar o Sul.

“Iniciei a movimentação postando nas redes e convidando artistas. Consequentemente, os parceiros foram abraçando a causa, como o Pedro [Sampaio]. E assim, o que era um show, se transformou em um festival.” afirmou Luisa Sonza.

Para Luisa, uma tragédia como essa merece a atenção e esforço de todos nós. A cantora ressaltou a importância de promover a solidariedade através da música.

“Vamos mostrar o poder da música como ferramenta para a solidariedade. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer. Todos nós queremos salvar o Sul.” disse Luisa Sonza

Nascida em Tuparendi, Luísa Sonza abriu o coração ao falar sobre RS e o apoio à população vitimada pela tragédia climática: “O Sul é a minha casa, minha terra, e neste momento eles pedem socorro. Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora”.

Luisa vai comandar o palco no show de domingo (9) e deu um spoiler para nossa reportagem sobre o que os fãs podem esperar! A cantora contou que seu show será diferente do habitual e terá como repertório um mix de suas canções com uma pitada da tão rica cultura gaúcha.

“Será um show diferente, onde irei tentar mostrar as minhas raízes, a tradição da música nativista gaúcha e da música gauchesca. Quero mostrar a beleza de tudo isso e a profundidade que existe nessa cultura regional. Então podem esperar um show e uma Luísa um pouco diferente.” afirmou Luisa Sonza.


Luísa Sonza – Foto: Reprodução / Instagram (@luisasonza) / Estadão

Nove horas consecutivas

Neste domingo, o evento ocorrerá durante 9 horas consecutivas, das 13h às 22h, Luísa Sonza abre o dia junto a Pedro Sampaio. Outros artistas como Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, Juliette, Léo Santana, Lexa, Ludmilla, Lulu Santos, MC Daniel, Menos é Mais, Preta Gil, Pocah, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, MC Davi e os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley também se apresentam no dia.

Todo valor arrecadado através da venda de ingressos será integralmente revertido em prol das vítimas do desastre climático do Rio Grande do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade.

Globo, Multishow e Globoplay exibem ‘Salve o Sul’ no domingo (9)

O ‘Salve o Sul’ é uma realização da ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) em parcerias voluntárias com as produtoras Live, Mynd, Talismã e 30e; a agência We Make Ideas, o Allianz Parque e a empresa de auditoria Grant Thornton.

Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.

Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação contará com a auditoria da Grant Thornton. A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos.

*Com informações de Uol