Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Livre no mercado desde setembro de 2024, quando foi demitido do Flamengo, o treinador Tite, de 64 anos, tem conversas com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para assumir o comando técnico do país.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista venezuelano Carlos Tarache, Tite se juntou a Oswaldo Vizcarrondo, atual técnico do time sub-17 da Venezuela, e Fernando Aristeguieta, comandante do Caracas, como os principais cotados para treinar a seleção.

Ainda segundo o repórter, conversas entre a seleção venezuelana e os responsáveis pela carreira do brasileiro existem.

A Venezuela está em busca de um novo desde a última semana, quando o argentino Fernando Batista renunciou ao cargo após ser goleado pela Colômbia, por 6 a 3, e perder a vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2026.

Após deixar a seleção brasileira, em dezembro de 2022, Tite teve somente um trabalho no futebol, comandando o Flamengo entre outubro de 2023 e setembro de 2024.

Depois de alguns meses muito promissores, o profissional gaúcho foi demitido pela diretoria liderada pelo presidente Rodolfo Landim na semana seguinte da eliminação da Libertadores para o Peñarol.

Em abril deste ano, quando o Corinthians demitiu o argentino Ramón Díaz do comando técnico, Tite teve conversas avançadas para retornar ao Timão. No entanto, após uma crise de ansiedade, recusou a proposta. Sem o ídolo, o Alvinegro fechou com Dorival Júnior.

*Com informações de IG