Antes do apito inicial — que atrasou em 15 minutos —, Messi foi homenageado. O melhor jogador do mundo teve um espetáculo para chamar de seu, com direito a bandeirões, gritos e presença de celebridades.
Dentro de campo, ansiedade. Messi iniciou no banco de reservas ao lado do ex-companheiro de Barcelona e por lá permaneceu até o intervalo. Nos primeiros 45 minutos, o Inter Miami fez a festa de seu torcedor ao abrir o placar com Taylor: 1 a 0.
Aquecimento e entrada triunfal. Assim que voltou dos vestiários, o camisa 10 foi — ao lado de Busquets — mandado para o aquecimento pelo técnico Tata Martino. Aos nove minutos, ele substituiu o jovem meia Cremaschi (justamente o camisa 30, ex-número do astro no PSG) e gerou êxtase no DRV PNK Stadium. O volante, por sua vez, entrou no lugar de David Ruiz.
Cruz Azul empata. Os mexicanos colocaram a famosa água no chope da festa dez minutos depois. Antuna recebeu passe dentro da área, girou e superou o goleiro adversário: 1 a 1.
Assistência de Messi… anulada. Messi teve pouco espaço para jogar em meio à forte marcação mexicana. Aos 40 minutos, no entanto, o argentino conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e, depois de invadir a área e deixar um defensor no chão, tocou de lado para Josef Martínez só empurrar para as redes. O que era para ser alegria virou frustração: o gol foi anulado por impedimento.
El primer gol de Messi con Inter Miami 🤯🤯👏👏
Messi scores in his first match with the club to give us the lead in the 94th minute. pic.twitter.com/pI7bYjEK63
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) July 22, 2023