José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, uma das maiores lendas da história do boxe brasileiro, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos de idade, em São Paulo. A informação foi divulgada pela esposa do boxeador, Irani Pinheiro, durante o programa “Balanço Geral”, da Record.
O ex-lutador foi diagnosticado em 2013 com encefalopatia traumática crônica (ETC), doença também conhecida como “demência pugilística”, causada pelas repetidas concussões sofridas no esporte.
Carreira
Considerado o maior boxeador peso-pesado da história do Brasil, Maguila se tornou o primeiro pugilista nascido no país a ser campeão mundial na categoria em 1995, quando derrotou o inglês Johnny Nelson.
Além da incrível marca, o boxeador sergipano protagonizou grandes lutas com lutadores históricos, como Evander Holyfield, George Foreman e James Smith.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à revista VEJA publicada nesta sexta-feira (22), que nunca debateu um plano para matar autoridades como...
Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as mudanças climáticas causadas pelos extremos...