Katy Perry viajará ao espaço em missão 100% feminina - Foto: Reprodução / Divulgação
Na próxima segunda-feira (14), a cantora Katy Perry fará história ao embarcar em uma missão espacial pioneira organizada pela Blue Origin, empresa aeroespacial do bilionário Jeff Bezos, que também é o dono da Amazon. O voo marcará a primeira vez desde 1963 que uma tripulação exclusivamente feminina viaja ao espaço.
Além de Perry, a missão NS-31 contará com outras cinco mulheres, incluindo a jornalista Lauren Sánchez, parceira de Bezos. A bordo da nave New Shepard, elas experimentarão um voo suborbital de aproximadamente 10 minutos, ultrapassando a Linha de Kármán (a 100 km de altitude), fronteira internacionalmente reconhecida como o início do espaço.
Esta será a 31ª missão da New Shepard e a 11ª com passageiros. Desde que iniciou os voos tripulados em 2021, a Blue Origin já levou 52 pessoas ao espaço, entre celebridades, turistas e cientistas. Desta vez, porém, a empresa reforça seu compromisso com a diversidade, destacando a representatividade feminina em um setor historicamente dominado por homens.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...